Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasNorte de Minas realiza II Sema...

Norte de Minas realiza II Semana de Inovação e Empreendedorismo no fim de agosto

Evento será realizado em Montes Claros no fim de agosto; palestras, workshops e a Campus Party compõem a programação


Por Paula Isis/SIMI

Crédito: Divulgação

Uma semana dedicada à inovação reunirá as instituições de ensino de Montes Claros para fortalecer e promover o ensino, inovação e empreendedorismo no Norte de Minas. Essa é a proposta da II Semana de Inovação e Empreendedorismo, que será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, em Montes Claros.

Já na abertura do evento, os participantes terão a oportunidade de assistir às palestras de Edmar Ferreira, CEO da Rock Content, e do investidor João Kleppler. Na terça-feira, 29 de agosto, começam as palestras, cursos e workshops. Entre os cursos que serão oferecidos ao longo da semana estão: conhecimento contábil e crescimento seguro de startups, a engenharia química na produção cervejeira, automação de acionamentos elétricos com o clp clic 02, recuperação de áreas degradadas etc.; e a palestra “Tecnologias e prototipação 3D em modelos de negócio”; Confira aqui a programação completa da semana.

Além disso, no último dia, 1º de setembro, a cidade receberá a Campus Night, uma pequena amostra da Campus Party Minas Gerais, que será realizada entre 1º e 5 de novembro, em Belo Horizonte. 

Para participar, você pode escolher um dos eventos e realizar sua inscrição.  A programação tem eventos pagos e gratuitos. Caso queira economizar, você pode comprar o passaporte da semana, podendo escolher quantos eventos quiser.

E aí, ficou interessado? Clique aqui e inscreva-se. 

Fonte:

Cesta De Compras