Startups com soluções em Big Data para a área podem se inscrever até 18 de junho
Por Redação
Durante a última década houve um crescimento significativo na geração de dados de pacientes provenientes de várias fontes, como mobile, wearable, prontuários médicos eletrônicos, entre outros. Diante desse cenário, a Roche, gigante farmacêutica, está promovendo um desafio voltado para startups com soluções de big data.
A empresa busca soluções em duas categorias: #ObterDados e #TratarPreverComDados. Na primeira, a proposta é encontrar projetos de plataforma e prontuários médicos eletrônicos que capturem grandes volumes de dados de fontes públicas e privadas; softwares para diagnóstico remoto automatizado; facilitadores que possibilitem que o paciente colete os próprios dados de saúde e biomarcadores para doenças com alta incidência na América Latina.
Já na categoria #TratarPreverComDados, a Roche busca ferramentas para extração, curadoria e integração de dados, além de mecanismos sensíveis para prever surtos de doenças e emitir alertas antecipados.
As startups devem ter um MVP lançado e validado ou já estar operando no mercado. Assim que estiverem inscritas, as soluções serão analisadas e selecionadas para um Pitch Day.
São três opções de prêmio:
- Um programa de imersão de três semanas na Digital Health Accelerator, da Roche Diagnóstica, na Alemanha
- Subsídio de serviços corporativos (auxílio na definição de modelo de negócios, estratégia de crescimento e outros)
- Missão de imersão no Vale do Silício com a StartSe, com uma semana de profundo aprendizado
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 18 de junho. Acesse http://desafioroche.com.br.
Fonte: