Estudo norte-americano analisou a postura de mais de 300 pais e mães diante da tecnologia e a influência dela em seus filhos
Por Redação
Um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado neste ano demonstrou que existe uma correlação entre deixar de interagir com o filho para verificar o celular e o desenvolvimento de problemas comportamentais na criança. O trabalho analisou mais de 300 pais norte-americanos e investigou a technoference, termo formado a partir das palavras tecnologia e interferência.
Os pesquisadores questionaram 168 mães e 165 pais de 170 famílias com crianças de até cinco anos. A ideia era entender como a utilização de equipamentos tecnológicos, como celulares, computadores, tablets, iPods e videogames afetam as interações com os filhos.
Segundo o estudo, metade dos pais relatou que seu uso de tecnologia interrompia as interações com as crianças três ou mais vezes por dia. Os pesquisadores constataram que ações como parar de dar atenção para o filho para responder uma mensagem, por exemplo, se relacionava a comportamentos na criança como agitação, frustração, irritação e fúria. Essa relação foi percebida principalmente nas relações entre as crianças e suas mães, o que pode ser explicado devido ao maior tempo de convivência materna.
Apenas 11% dos pais e mães disseram que suas interações com os filhos não eram afetadas pelo uso de smartphones e similares.
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