Associação Brasileira de Startups buscou e selecionou um embaixador para representar cada estado brasileiro
Por Redação

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), evento que marca o maior encontro de startups da América Latina, selecionou um empreendedor de Uberlândia para representar Minas Gerais. O evento será realizado pela 5ª vez em São Paulo, no fim de novembro.
Para a conferência deste ano, a Associação Brasileira de Startups (ABS), que organiza o evento, selecionou um empreendedor de alto impacto de cada estado. Roberto Viana foi o mineiro escolhido pela ABS, que visitou várias lugares da cidade do Triângulo Mineiro, como Prefeitura, a comunidade Colmeia, a Algar, a UFU e outras empresas, para saber como estão os incentivos ao empreendedorismo na região.
Depois da análise, a ABS conversou com pessoas que impactam o ecossistema e, para a surpresa de Roberto, ele foi o selecionado para ser o embaixador mineiro. “Eles disseram que a intenção é valorizar quem tem pouco recurso. Eles criaram um grupo dos representantes no Case e eu não conhecia ninguém. Não são as mesmas figurinhas repetidas. E isso foi o que eu achei mais bacana”, explicou o empreendedor.
Quem é ele?
Roberto Viana é sócio da Ipê Digital, uma startup de soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas. No mercado desde 2014, oferece soluções para melhorar a gestão de óticas e pet shops. A startup cresceu 576% de 2015 para 2018, quando passou de 300 clientes para 2030.
Além de empreendedor, Roberto é mentor e palestrante de programas de aceleração. Ele foi analista de negócios e líder do Comitê de Inovação da Algar Mídia. Desenvolveu produtos para Telecomunicações e Internet durante oito anos na Algar Telecom e também trabalhou como gerente de Produtos na Samba Tech, em Belo Horizonte.
Fonte: