A cibervigilância será tema da CriptoTrem – primeiro evento do setor realizado em Minas Gerais
Por Redação

Hoje em dia é muito comum, principalmente em farmácia e supermercados, a solicitação do nosso CPF. Você já se questionou o porquê disso? E as informações sobre localização no celular? Para onde elas vão e o que podem ser feitas com elas? Para discutir sobre acesso a dados de usuários e também sobre vigilância, privacidade e liberdade nas redes, será realizado, em Belo Horizonte, a CriptoTrem, no dia 13 de abril. A entrada é gratuita.
Com o tema “BH pela privacidade, igualdade e liberdade na rede”, a CriptoTrem terá na abertura a participação do desenvolvedor de software, Silvio Rhatto, que trará a discussão da Autodefesa na Era Digital. O evento será um dia dedicado a difundir os conceitos e softwares de criptografia e privacidade. De acordo com a organização, o CriptoTrem foi pensando com uma linguagem acessível e que possa contribuir para mais transparência e liberdade na internet.
A programação está composta por palestras, debates e oficinas, além de atividades práticas sobre criptografia, privacidade de dados, anonimato e liberdade na rede. Especialistas e iniciantes estão divididos em quatro trilhas de programação: tecnopolítica, cibersiririca: feminismo na rede, hack it yourself, oficinas e atividades culturais.
A CriptoTrem faz parte do movimento global das CriptoFestas ― eventos que têm como objetivo difundir práticas e discussões sobre autodefesa no espaço digital: comunicação segura, navegação anônima, introdução ao Linux, entre outros.
Para saber mais, acesse o site do evento. Outras informações podem ser encontrada no evento no Facebook.
Fonte: