Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasLinkedIn divulga as 25 startup...

LinkedIn divulga as 25 startups mais desejadas no Brasil

Três empresas mineiras estão entre as empresas mais procuradas no país, segundo o LinkedIn Top Startups 2018


Por Renato Carvalho/SIMI

O LinkedIn, rede social de negócios, divulgou nessa terça-feira, 18 de outubro, o LinkedIn Top Startups 2018: um ranking que avalia as startups mais desejadas no Brasil neste ano. Dentre as 25 empresas que compõem o ranking, três são mineiras: Hotmart, MaxMilhas e RockContent.

Segundo a publicação, a lista tem como proposta “oferecer ao profissional brasileiro um panorama sobre jovens empresas que atingiram um ritmo acelerado de crescimento”. A rede social usou seus próprios dados para avaliar as startup. “Bilhões de ações realizadas pelos 575 milhões de usuários do LinkedIn”, diz o texto.

Critérios

A avaliação foi feita a partir de quatro critérios: crescimento do quadro de funcionários, interesse de candidatos a vagas de emprego da empresa, engajamento dos usuários com a empresa e seus funcionários, e por fim, nível de atração exercida pela startup sobre talentos de empresas que compõem a lista LinkedIn Top Companies.

Para serem elegíveis a Top Startups, as empresas precisam ter no máximo 7 anos de existência, empregar pelo menos 50 funcionários, pertencer à iniciativa privada e ter sede no Brasil.

Ranking

A primeira colocada é uma das startups mais faladas e ‘badaladas’ nas redes sociais nos últimos tempos. A fintech Nubank garantiu a primeira posição. A empresa conta com 1.111 funcionários e nos últimos 12 meses, até julho de 2018, contratou mais de 800 profissionais e espera abrir mais 200 vagas até meados de 2019.

A empresa mineira melhor colocada é a Hotmart, na 10ª posição. A empresa, que auxilia criadores e distribuidores digitais, conta com 315 funcionários. Sua plataforma é usada por 1 milhão de afiliados e 90 mil produtores para atingir consumidores. Veja vagas na Hotmart.

Logo em seguida, na 11ª posição, aparece a MaxMilhas, que facilita a compra de passagens e venda de milhas aéreas. A startup tem 260 funcionários e deve encerrar 2018 com 2 milhões de passagens emitidas. A expectativa é de que 100 novas vagas sejam abertas até julho de 2019. Veja vagas na MaxMilhas.

A outra mineira no ranking é a Rock Content, na 20º lugar. A startup, que conta com um software de gestão de conteúdo, cria estratégias de marketing atreladas a resultados financeiros. São 340 funcionários na empresa, que abriu seu primeiro escritório internacional no México. Veja vagas na Rock Content.

Quer saber as outras empresas que compõem o rank? Acesse o estudo completo.

Fonte:

Cesta De Compras