Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPlataforma reúne dados do Inep...

Plataforma reúne dados do Inep para instituições de ensino superior

Ferramenta é gratuita e foi desenvolvida pela startup AppProva e pela Editora Saraiva


Por Redação

Com o objetivo de auxiliar as instituições de educação superior a mapear e utilizar os indicadores de forma mais estratégica, a Editora Saraiva e a startup mineira AppProva desenvolveram uma plataforma gratuita para centralizar indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A ferramenta disponibiliza, de forma organizada e explicativa, os resultados do Conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) de cada instituição de ensino superior, mostrando desde o desempenho na formação geral e em cursos específicos até a evolução da performance da instituição, de acordo com seu histórico.

Os gestores das faculdades e universidades, ao acessarem a ferramenta, terão acesso também ao ranking IGC e poderão comparar seus cursos com os concorrentes, mapeando desde conceito, faixa, formação geral até a evolução da taxa de adesão.

O acesso a plataforma é realizado com nome, e-mail e a instituição de ensino superior.

Dados

No Brasil, existem mais de 2,3 mil instituições de ensino superior que oferecem 33 mil cursos. Cerca de 8 milhões de estudantes buscam uma formação acadêmica, segundo dados do Censo da Educação Superior 2015, do Inep.

Segundo os desenvolvedores da plataforma, a meta é atender mais de 500 universidades de todo o Brasil até dezembro deste ano.

Fonte:

Cesta De Compras