Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPresente em 20 cidades do mund...

Presente em 20 cidades do mundo, Le Wagon chega a Belo Horizonte

O ecossistema de inovação e tecnologia não para de crescer em Minas e quem chega agora é um dos mais conhecidos bootcamps de programação do mundo


Por Alysson Lisboa

Mathieu Le Roux, Fernando Americano e Pedro Meyer, da Le Wagon no Brasil
Crédito:Divulgação

A Le Wagon é uma escola de programação da Europa, criada em 2013, que acaba de desembarcar em Belo Horizonte. A escola vai ensinar empreendedores locais sobre o uso da tecnologia para desenvolver produtos criativos e aprimorar processos de negócios. Presente em 20 cidades, a escola oferece aos alunos brasileiros a mesma experiência e conteúdo das escolas da rede em Paris, Londres, Tóquio, Berlim e Xangai.

“Queremos estar onde se encontram as pessoas mais criativas, dando a elas o poder de dominar a tecnologia e criar oportunidades de negócio”, comenta Fernando Americano, um dos fundadores da Le Wagon Brasil. Ele explica que Minas Gerais é o segundo maior produtor de software do Brasil, contando com uma comunidade muito ativa de empreendedores. A escola já oferece “bootcamps” em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O que é um bootcamp?

Um bootcamp é um programa de ensino superintensivo e imersivo que, durante algumas semanas e em período integral, dá a oportunidade aos alunos para que eles mergulhem no mundo dos códigos de programação para aprender na prática a desenvolver produtos, soluções e melhorar processos. Muito comuns no exterior, os bootcamps ajudam pessoas que decidem mudar de carreira ou querem se tornar empreendedoras.

Para saber mais sobre as incrições, clique aqui.

Fonte:

Cesta De Compras