Capital mineira é a terceira cidade no Brasil em número de espaços compartilhados
Por Redação

Belo Horizonte é um dos principais polos de empreendedorismo e inovação do Brasil. Tal importância se reflete, também, no número de espaços voltados para a área que a cidade tem. Em 2016 a capital contava com 24 coworkings e aparecia como a terceira cidade brasileira com o maior número de espaços compartilhados, estando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Já em 2017 esse número praticamente dobrou. São ao menos 47 espaços de coworking em BH, segundo o Censo Coworking Brasil 2017. A capital dos mineiros representa mais de 70% desse mercado no estado. A Savassi e o Bairro Funcionários têm a maior concentração de espaços, mesmo assim é possível encontrar ao menos um coworking na maioria das regiões.
O que ocorre em Minas também é reflexo do panorama nacional, no qual a quantidade de coworkings dobrou. A expectativa é que esse número continue aumentando em 2018, já que o modelo é reconhecido pelos brasileiros como uma alternativa eficiente e de menos risco, em relação ao aluguel de escritório tradicional.
Por fim, também é esperado um movimento de novos espaços em cidades menores, como já acontece nos mercados americano e europeu.
Fonte: