Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasOfereça ao mercado aquilo que ...

Ofereça ao mercado aquilo que ele não sabe que quer

Palestra na FINIT destaca que para inovar com sucesso nos dias atuais é preciso focar na geração de valor para o consumidor


Por Renato Carvalho/SIMI

Fábio Veras destacou, em palestra na FINIT, a importância da geração de valor e a experiência de usuário
Crédito: UNA 360

Inovar nos dias atuais é palavra de ordem. Empresas buscam pessoas inovadoras e que conseguem enxergar os negócios de outro ponto de vista. Não há mais divisão entre o mundo offline e online e, cada vez mais, as experiências dos consumidores ganham valor.

O desenvolvedor do Fiemg LAB, Fábio Veras, destacou em sua palestra na Campus Party que, para inovar, as pessoas precisam estar ligadas nas mudanças que acontecem em todo o mundo. Segundo ele, “as coisas ficam antigas muito rapidamente” e o que era uma ótima oportunidade de negócio há algum tempo, no presente pode ser algo sem valor.

Um dado apresentado pela Babson College Business aponta que em 10 anos 40% das grandes empresas não vão mais existir. Um dos exemplos citados por Fábio é o da Kodak, que tinha como negócio a revelação química de fotografias, enquanto, na verdade, o foco deveria ser registrar momentos. Isso fez com que a empresa ficasse para trás no desenvolvimento tecnológico e perdesse espaço no mercado.

Veras ressalta que para ter sucesso no mundo do empreendedorismo basta reger suas ações com propósito. “Você pode oferecer ao mercado aquilo que ele não sabe que quer”, disse. “Nossa sociedade foi criada para conseguir emprego e não para gerar valor. Não façam das certezas do passado seus olhos do futuro”, finalizou.

Fonte:

Cesta De Compras