Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasOpen Lit apresenta projetos in...

Open Lit apresenta projetos inovadores em Uberlândia

Propostas de ideias inovadoras podem ser enviadas para a próxima edição


Por Paula Isis/SIMI

Open Lit apresenta projetos inovadores em Uberlândia

O Open LIT, evento realizado pela Algar Telecom na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), apresentou na última sexta, 15, novas ideias para o mercado nacional. Alunos, professores e empreendedores estiveram no local para apresentar e discutir propostas de projetos inovadores em diversas áreas do conhecimento.

Entre as propostas apresentadas durante o Open LIT, estavam ideias ligadas à internet das coisas, cidades inteligentes, agronegócio, iniciativas de aplicativos para smartphones e wearables. Um das ideias que mais se destacaram foi o sistema que visa à otimização da gestão hospitalar e integra também os dados médicos dos pacientes. Além desse projeto da área da saúde, a primeira parceria entre a Algar Telecom com o Laboratório de Inovação Tecnológico (LIT) resultou em uma iniciativa para o transporte público de Uberlândia.

O especialista em inovação da Algar Telecom, Rodolfo Ribeiro, considera que o momento é de muita relevância para a comunidade. “Foi possível conhecer os projetos de outros públicos e saber como poderemos contribuir e incentivar, enquanto empresa fomentadora de inovação, para melhores soluções no dia a dia das pessoas e das empresas”, conclui.

Portas abertas
Independente dos projetos apresentados, novas propostas de ideias inovadoras podem ser enviadas para a companhia. “A gente acredita que qualquer tipo de negócio precisa de inovação para manter-se vivo, por isso assumimos e executamos a cada ano mais o nosso papel de agente apoiador de novas pesquisas”, conclui o especialista.

Os interessados devem entrar em contato com a operadora, diretamente, pelo e-mail imo@algartelecom.com.br. Além disso, uma nova edição do Open LIT já está programada para acontecer em agosto deste ano.

Fonte: Correio de Uberlândia

Cesta De Compras