Atividades serão paralisadas por tempo indeterminado
Por SIMI
A equipe do Sistema Mineiro de Inovação – SIMI, integrante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), em respeito ao ecossistema mineiro, comunica a paralisação das atividades do portal por tempo indeterminado.
Nesta quinta-feira, 28 de março, a Sedectes decidiu realizar ajustes processuais e técnicos na gestão de projetos e encerrou todos os vínculos de bolsistas da secretaria. Essa decisão também afeta o SIMI que, consequentemente, ficará sem equipe até que novo processo seletivo seja realizado e as vagas sejam preenchidas.
A equipe destaca que, durante os 12 anos de história, o SIMI trabalhou incessantemente para promover a inovação, a ciência, o empreendedorismo e a tecnologia entre os mineiros. Compartilhamos ideias, soluções, promovemos e apoiamos eventos, demos visibilidade a projetos e histórias, sempre com o objetivo de inspirar pessoas e destacar alternativas de diversificação econômica para o estado.
É importante frisar que a regularização das bolsas é fundamental e ressaltamos que o compromisso da Sedectes com a ética e transparência é determinante para o sucesso dos projetos.
No entanto, o SIMI destaca que seus bolsistas foram selecionados a partir de processos seletivos abertos, éticos, transparentes e amplamente divulgados em nossas redes. Foram levados em consideração seus currículos e conhecimentos técnicos e acadêmicos. Diante do nosso objetivo de levar informação à população, nossa equipe era formada por profissionais de jornalismo, publicidade, relações públicas, design gráfico e cinema. Todos graduados e especialistas em suas áreas de atuação.
Por fim, o SIMI atravessou gestões, construiu laços e se fortaleceu diante do ecossistema mineiro de inovação. Temos a certeza que esta paralisação nos fará voltar mais fortes. Minas Gerais tem um potencial gigantesco e, por isso, fica aqui a certeza de que cresceremos, juntos, e faremos o nosso estado continuar a ser referência em todo o país.
Vida longa ao SIMI!
Um abraço e até breve.
Leia, na íntegra, a Carta Aberta divulgada pela Sedectes:
Fonte: