Além do benefício ambiental, o custo da obra é muito menor ao se comparar com pavimentações convencionais
Por Redação
Ano após ano as empresas estão cada vez mais se preocupando com o meio ambiente e buscando soluções sustentáveis para seus negócios. Um dos exemplos é a tecnologia TERRAFIX, uma pavimentação ecológica mais resistente e impermeável, capaz ainda de reduzir a geração de poeira nas estradas, consequentemente não agredindo o meio ambiente.
A tecnologia mantém as características originais do pavimento e também elimina a importação de material para a construção da via, dispensando em até 100% a utilização de cascalho. ”O custo da utilização de TERRAFIX é 70% menor quando comparado a uma pavimentação convencional”, disse a dono da tecnologia, empresa Waterflows Bioquímica do Brasil, empresa que atua nessa área.
Um tratamento contra a poeira por métodos convencionais traz custos e produtos adicionais, além da necessidade de manutenções frequentes e reposição de todos os materiais aplicados anteriormente. “No caso do TERRAFIX é preciso apenas fazer a regularização da superfície, caso seja necessário, e aplicar o produto”, explica o fabricante.
Entre os locais que podem ser aplicados o TERRAFIX estão:
- Estradas não pavimentadas
- Estacionamentos
- Pistas de pouso de aeronaves não pavimentadas
- Rodovias
- Cais de portos
- Pátios de áreas industriais
Os benefícios são vários. Além dos baixos custos já citados, o tempo de execução da obra é menor. Outro ponto é a utilização de material do próprio local, eliminando a necessidade de abrir novas jazidas para retirada de material. “É uma tecnologia amiga do dinheiro público. Faz-se mais com menos”, disse o diretor da empresa, Newton Flávio de Vasconcelos.
Fonte: