Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPensar no produto focado no us...

Pensar no produto focado no usuário traz melhores resultados às empresas

Palestra dos mineiros da DesignThinkers Group destacou a importância de entender as demandas dos clientes e buscar melhorar sua experiência


Por Renato Carvalho/SIMI

Eduardo Loureiro e Eduardo Rigotto, da DesignThinkers Group, valorizam a experiência do usuário
Crédito: UNA 360

Um dos grandes desafios das empresas tem sido gerar valor para seu cliente. Elaborar produtos e serviços com foco na experiência do consumidor é uma das alternativas para estreitar os laços e gerar empatia.

Os mineiros Eduardo Loureiro e Eduardo Rigotto, da DesignThinkers Group, fizeram palestras na Campus Party Minas Gerais e abriram a mente do público quanto à experiência de usuários com a qual as empresas devem se preocupar.

Segundo Loureiro, projetar o serviço ou produto com base nas necessidades do cliente traz um impacto muito claro para as empresas. “Entender a demanda do cliente faz você atendê-lo melhor e isso vai fazer a empresa vender mais, atingir metas de forma mais rápida e ter mais sucesso”, explicou.

Para fazer isso, ele deu duas dicas. Primeiramente é preciso envolver as pessoas da organização de forma colaborativa. “É preciso trabalhar de forma diferente para entregar um valor diferente.” Em segundo lugar, é preciso sair do escritório. “Vá até as pessoas, aplique técnicas de pesquisa para entender qual o perfil e comportamento dela. A partir disso você vai entender como se pode gerar valor nos momentos em que essa experiência cai”, disse Loureiro.

Por aqui no Brasil o Design Thinking ainda está engatinhando, apesar de já ter melhorado nos últimos anos. “Na Europa já é muito bem estabelecido. As empresas já entenderam que gerar valor para o cliente é uma estratégia muito boa. Quem não faz isso está ficando para trás”, finalizou.

Fonte:

Cesta De Compras