A visita faz parte do intercâmbio idealizado pelo Sistema Mineiro de Inovação em parceria ao CREPIC – Centro de Produtividade e Inovação do Departamento de Cauca.
Por Thales Linke
Dando continuidade ao intercâmbio promovido pelo Sistema Mineiro de Inovação e o CREPIC – Centro de Produtividade e Inovação do Departamento de Cauca, os pesquisadores colombianos visitaram na última sexta-feira (27), os parques tecnológicos de Viçosa, MG.
Em visita ao tecnoPARQ, a delegação composta por Yury Yohana Castillo Molina, pesquisadora sênior em gestão da inovação da Universidade de Cauca, com os pesquisadores Claudia Arcos Saavedra e Cesar Gomez Villamarín, reuniu-se com o professor Joaquín Hernán Patarroyo, também colombiano, Diretor Técnico da Patsos, empresa residente do parque. O pesquisador falou sobre o papel do professor-empreendedor, os desafios à inovação e as vantagens do parque tecnológico.
Durante a visita, o grupo aproveitou para conhecer o laboratório de melhoramento de café, em presença de Wagner C. Otoni, professor titular do Departamento de Biologia Vegetal, e Antônio Alves Pereira, pesquisador da EPAMIG e vencedor do Prêmio Frederico de Menezes Veiga. Também estava presente a professora e pesquisadora Eveline Teixeira Caixeta.
O Laboratório de Patologia Florestal, coordenado pelo pesquisador Acelino Couto Alfenas, também foi cenário da visita técnica. As instalações dos laboratórios da área de piscicultura, contam com a apresentação dos projetos do zootecnista William Chaves, coordenado pela professora Ana Lúcia Salaro. Por fim, visitaram as instalações do Centreinar (Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem).
Fonte: