Durante 40 segundos, investidor e startup se enfrentaram na batalha no Shark Tower
Por Alysson Lisboa
No elevador apertado, frente a frente com o investidor, um representante das startups tinha que mostrar, em 40 segundos, as qualidades do seu produto. Quando a porta se abria, no topo do Vila da Serra, era a vez do veredito. Ou você seguia para apresentar seu pitch à banca ou descia imediatamente.
O evento Shark Tower aconteceu ontem (15/9) e marca a metade da 3ª rodada do Seed, programa de aceleração de startups realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas. Quem conseguia passar pelo crivo não escondia a alegria em poder conhecer os investidores e mostrar o potencial da startup. Thiago da Arkmeds, “A apresentação mais longa é tranquilo porque já treinamos isso sempre, mas o elevador foi tenso,” completa.
Gustavo Carvalho, da Cfaz.net treinou muito para realizar seu pitch e considera que esse frio na barriga que dá durante a apresentação é algo comum no mercado. Após a apresentação das bancas, os jurados elegeram as três startups que melhor se destacaram. O primeiro lugar ficou com a Pris – Propriedade Intelectual. A RealLife ficou com o segundo lugar e a Melhor Câmbio ficou na terceira posição.
O Demoday do Seed acontecerá dentro da programação da Finit no início de novembro.
Confira abaixo a cobertura da TV SIMI:
Fonte: