Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPizzaria vai realizar entregas...

Pizzaria vai realizar entregas por drones na Nova Zelândia

Método será testado ainda este ano e o objetivo é expandir para países onde a rede está presente


Por Redação

Drone, fruto de uma parceria com a empresa Flirtey, que a Domino’s para entregar suas pizzas.
Crédito: Divulgação

A rede de pizzarias Domino’s está inovando em sua forma de entrega na Nova Zelândia. A pizzaria firmou parceria nesta semana com a Flirtey, empresa de “entregas em tempo real por robôs voadores”, como se intitula. As pizzas serão enviadas aos clientes por meio de drones e a expectativa é que os testes comecem no fim deste ano.

Segundo a empresa, os clientes farão os pedidos por um aplicativo de smartphone e os drones vão realizar as entregas seguindo o sinal do GPS do celular que solicitou a pizza. Próximo da chegada, o consumidor receberá uma notificação e o produto será baixado por meio de um cabo, garantindo que os drones se mantenham longe das pessoas, a uma altura segura.

A Nova Zelândia, já no ano passado, adotou novas regras para a aviação com o objetivo de regulamentar e permitir o uso de drones para fins comerciais. O governo neozelandês também revisou leis para veículos sem motorista e está “ativamente promovendo a Nova Zelândia como pista de teste para novas tecnologias de transporte”, afirmou Simon Bridges, ministro dos Transportes, em comunicado dando boas-vindas aos testes da pizzaria. O plano da Domino’s é expandir o serviço de drones também na Austrália, Bélgica, França, Países Baixos, Japão e Alemanha.

Outra opção
No início deste ano a Domino’s apresentou uma outra opção inovadora de entregas: o DRU, sigla em inglês que significa “unidade robótica da Domino’s”. Trata-se de um veículo de entrega autônomo que mantém as pizzas quentes e as bebidas frias durante o transporte.

O DRU, desenvolvido pela Domino’s, é um veículo autônomo que consegue perceber e evitar obstáculos pelo caminho.
Crédito: Divulgação

O DRU é capaz de navegar a partir de um ponto de partida para o seu destino, selecionando o melhor caminho de viagem. Seus sensores o ajudam a perceber obstáculos ao longo do caminho e evitá-los, se necessário. No entanto, a inovação não tem data para entrar em circulação.

Com informações Revista PEGN

Fonte:

Cesta De Compras