FazGame estimula a criação de games para auxiliar o desenvolvimento de competências que ajudam na formação e na resolução de problemas do cotidiano
Por Redação
A plataforma nacional FazGame tem contribuído para o aprendizado de crianças ao utilizar, em salas de aula, a criação de jogos narrativos educacionais de forma lúdica e intuitiva. Mais de 200 instituições utilizam a plataforma e somam mais de 22 mil alunos beneficiados pelo modelo.
O software não exige conhecimento em design ou programação. Os alunos são estimulados a desenvolver a escrita criativa e o raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que trabalham a capacidade de resolução de variados problemas. Os projetos são definidos pelos professores e, depois de criados, os jogos são publicados no portal e podem ser compartilhados pela internet e por celular com outros alunos.
Segundo Carla Zeltzer, uma das criadoras do FazGame, a plataforma tem ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de um roteiro, a criação de personagens e cenários customizados que podem ser totalmente integrados ao material pedagógico definido pelo professor.
“Ao criar os games, os alunos aprendem o conteúdo de forma lúdica e motivadora, desenvolvendo competências que os ajudam a se preparar para atuar na sociedade de forma proativa e inovadora”, explica.
Fonte: