Even3 projeta dobrar equipe e internacionalizar seu negócio com o investimento
Por Redação
A Even3, startup de Recife acelerada pelo SEED, recebeu um aporte de R$ 500 mil em seed-money. Com o investimento, a empresa projeta dobrar a equipe e internacionalizar seu negócio.
A startup é uma plataforma voltada para acadêmicos, cientistas e especialistas, que oferece soluções para a organização de eventos, como congressos, simpósios e seminários. Ela também permite automatizar o processo de publicações científicas destes eventos.
Diante disso, a meta da empresa é triplicar o faturamento e se estabelecer como principal player no mercado de eventos acadêmicos e científico, e de serviços de publicação. “O ingresso do novo investimento foi realizado por um investidor serial, e isto é bastante significativo por considerarmos que além de mostrar que estamos no caminho certo, é um smart-money”, diz Leandro Reinaux, um dos fundadores da empresa.
A startup passou pelo processo de aceleração do SEED em 2016, permitindo o aumento do número de colaboradores da equipe e alçando a empresa a novos patamares para acessar parceiros e investidores institucionais. Durante o programa, a Even3 participou do Demoday da Finit como uma das 8 startups selecionadas pelo programa. Ao final do processo de aceleração, a startup concluiu em 2º lugar, recebendo como premiação a ida ao evento SXSW (South by Southwest) em 2017.
A participação no SXSW permitiu, pela primeira vez, que a startup pudesse ter uma visão de mercado global, por meio da conversa com investidores e parceiros estrangeiros. Tudo isso proporcionou a realização de um plano de expansão e investimento estruturado, o que culminou em bastante crescimento e nessa nova fase de captação.
Fonte: