Por meio do sistema da Clinit, o paciente agenda consultas com preços mais baixos e realiza o pagamento pelo cartão de crédito
Por Paula Isis/SIMI
Um sistema online que pode reduzir os custos com consultas particulares e fazer com que vários pacientes saiam da fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a proposta da startup curitibana Clinit. A startup desenvolveu um sistema que engloba um banco de dados com médicos de várias especialidades. Pelo site da startup os pacientes se cadastram e realizam o pagamento diretamente pela plataforma.
Para desenvolver o sistema, a equipe levou em consideração a atual situação econômica do país. “Muitas pessoas deixaram de pagar o plano de saúde por causa da crise”, conta o diretor de diretor de planejamento e gestão de pessoas, Marcelo Roskosz. A plataforma disponibiliza consultas com preços mais baixos que os praticados na rede particular, além da facilidade de poder parcelar o valor pelo cartão de crédito. O número de parcelas varia de acordo com o médico contratado.
O sistema é gratuito para médicos e pacientes, porém ainda não existe valor estipulado para a consulta. Segundo a assessoria de imprensa da startup, cada médico tem liberdade para cobrar o valor que achar conveniente e o paciente pode filtrar esses valores para achar um preço que lhe agrade.
Além do sistema, o site da Clinit possui um blog que é alimentado pelos próprios especialistas que são associados ao app e as matérias são veiculadas semanalmente.
Por enquanto, o sistema está disponível apenas pelo site, mas em breve será lançado o aplicativo.
Foto: divulgação
Fonte: