Além do município mineiro, foram credenciados os Polos dos Institutos Fluminense (IFF), Espirito Santo (IFES), Bahia (IFBA) e do Ceará (IFCE).
Por Da redação
O Polo Embrapii IF Formiga já está autorizado a aplicar recursos financeiros em projetos de inovação industrial, na área de Sistemas Automotivos Inteligentes, em parceria com empresas.
O Polo Embrapii IF Formiga é um dos cinco Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ligados ao Ministério da Educação (MEC), que foram credenciados para desenvolver projetos de inovação. Além dele, foram credenciados os Polos dos Institutos Fluminense (IFF), Espirito Santo (Ifes), Bahia (IFBA) e do Ceará (IFCE).
Na última semana, os gestores do polo assinaram o Termo de Cooperação que autoriza o funcionamento da entidade. Entre as atividades previstas pelo Polo, localizado na cidade de Formiga (MG), estão a prospecção, negociação e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) ao longo dos três anos do prazo de credenciamento junto à
Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
A formação profissional é o principal diferencial dos Polos em relação às demais Unidades Embrapii. A qualificação dos alunos desses polos englobará desde os estudantes do ensino médio à pós-graduação. A entrada desses futuros profissionais no mercado será um importante fator para o aumento da produtividade industrial.
Os Polos credenciados firmarão compromisso com a Embrapii por períodos de três ou seis anos, a depender da modalidade de operação pretendida, para a contratação e execução de projetos de inovação.
Matéria originalmente publicada em Agência Gestão CT&I, com informações da Embrapii.
Fonte: