Objetivo principal é circular, de maneira democrática, informações relevantes sobre o cenário da defesa agropecuária no Brasil
Por Franco Serrano/SIMI
A Rede Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária, a RITDA, é um projeto idealizado pelo professor Evaldo Vilela, atual presidente da Fapemig e fomentado pelo CNPq e pelo Fundo Setorial para o Agronegócio. O portal leva a um panorama da defesa agropecuária brasileira para identificação de seus gargalos e proposição de melhorias através da capacitação de seus agentes, da indução de redes sociais e da inovação tecnológica.
Após três anos de seu lançamento, o portal foi remodelado e, desde então, vem tendo um número crescente de acessos e exibições de página dentro e fora do Brasil. A página reúne pesquisadores e interessados no tema e pode ser acessada clicando aqui.
Artigos
Devido à demanda dos integrantes da rede, foi criada uma área de publicação de artigos de pesquisadores e articulistas interessados no tema. “A plataforma disponibiliza agora este espaço para que nós possamos compartilhar com toda a nossa rede informações relevantes na área da Defesa Agropecuária. Atualmente nós contamos com mais de 7 mil cadastrados e queremos que esse público seja bem munido de informações”, afirma a analista da RITDA, Rebeca Caroline Gonçalves.
As regras para submissão de artigos na RITDA podem ser encontradas neste link.
Fonte: