Em palestra no FINIT Festival, o público pode conhecer melhor quais são as estratégias para ampliar a visibilidade das ações realizadas no Estado
Por Redação – Simi
Minas Gerais tem 853 municípios e mais de 30 comunidades de startups espalhadas pelos quatro cantos do Estado. Para que informação de qualidade chegue a todos é preciso muito esforço e diversos modelos de propagação. A palestra realizada pelo Simi (Sistema Mineiro de Informação) destacou o ambiente propício para que startups de base tecnológica se instalem em Minas Gerais.
“Temos o Centro de Engenharia do Google instalado em Belo Horizonte – o único no Brasil, trazido principalmente pela vocação de Minas em atrair empresas. Nosso forte é o capital humano”, diz Alysson Lisboa, colunista do Portal Simi que fez palestra no evento. A palestra aconteceu dentro do Finit Festival que até o fim do mês invade a cidade com dezenas de acontecimentos simultâneos em vários espaços, como escolas, incubadoras e coworkings.
O desafio de divulgar a inovação e o empreendedorismo se dá por diversos fatores. “Além da grande área de abrangência com seus 853 municípios, Minas Gerais também não é muito ávida em fazer seu próprio marketing. Precisamos bater no peito e divulgar com orgulho os feitos realizados pelas mais de 300 startups instaladas no Estado. Somos o segundo maior polo de startups do Brasil, mas pouca gente sabe disso”, comenta.
O Festival Finit vai até 28 de novembro em diversos espaços de Belo Horizonte. Para saber mais informações, acesse: www.finit.mg.gov.br
Fonte: