Startups alemãs e brasileiras têm até 4 de agosto para se inscrever
Por Franco Serrano/SIMI
O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio recebe até 4 de agosto inscrições de startups brasileiras e alemãs com potencial de transformar os setores em que atuam. Nesta quinta edição do concurso, antes chamado de Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, serão agraciadas startups em nove categorias.
Categorias
As categorias são: Agricultura Digital, B2Bank, Cidades do Futuro, Eletromobilidade, Conectividade, Excelência Industrial, Governo Digital e Inteligência Artificial, além da categoria Alemanha.
Startups alemãs poderão se inscrever para o prêmio, em suas respectivas categorias. No entanto, apenas uma será reconhecida como vencedora, na categoria Alemanha. O anúncio público dos ganhadores será feito durante o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, no dia 28 de setembro.
Premiações e vantagens
A premiação é parte do programa Startups Connected, uma iniciativa da AHK-SP. Também integram o programa os módulos Startups Accelerator, programa voltado para o desenvolvimento das startups premiadas e a geração de oportunidades de negócio, e Startups Hub, uma categoria de associação à Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio criada para manter ativa uma rede de empresas.
O Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo oferecerá a duas startups aceleradas a oportunidade de viajar à Alemanha para contatos com instituições de pesquisa, centros de empreendedorismo, investidores e outras possibilidades. Da mesma forma, a startup alemã premiada terá a oportunidade de fazer contatos no Brasil com finalidade de cooperação em P&D e/ou para comercializar seu produto ou serviço no país.
As inscrições podem ser feitas pelo site.
Fonte: