Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPrêmio de pesquisa básica Marc...

Prêmio de pesquisa básica Marcos Luiz Mares Guia 2016 será lançado em Viçosa

Edição de 2016 contemplará pesquisadores mineiros que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram para o avanço do conhecimento científico


Por Da redação

Na sexta-feira, dia 04 de março, será lançado, em Viçosa, o Edital de Chamada do Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia”, – categoria “Pesquisador” e subcategoria “Jovem Pesquisador” – edição 2016.

O Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia” foi criado pelo Governo do Estado e é entregue a Pesquisadores Mineiros, em anos pares; e à unidade (departamento, laboratório, núcleo, entre outras) de Instituição/Empresa com atuação em C&T, ou à própria instituição/empresa, pública ou privada, sediada no Estado de Minas Gerais, em anos ímpares.

Em 2016, o Prêmio contemplará pesquisadores mineiros que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade. Parte-se do princípio que é imperativo promover o conhecimento fundamental a partir de necessidades identificadas, com eventual aplicação dos novos conhecimentos gerados na pesquisa básica.

Premiação
Este ano, o Prêmio vai chegar a R$18 mil em dinheiro na soma das duas modalidades. O Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia de Pesquisa Básica será entregue aos contemplados em cerimônia pública em data, horário e local a serem estabelecidos, posteriormente, pela Comissão Julgadora, em até 60 (sessenta dias) após o término do período de avaliação das inscrições.

Clique aqui e confira todas as informações sobre as inscrições e o evento de lançamento.

 

Fonte:

Cesta De Compras