O espaço será utilizado com o propósito de disseminar conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras etc
Por Redação

Inovação é um dos pilares para que projetos em tecnologia atinjam sua máxima eficiência e longevidade. As ideias criativas devem se refletir em inovações sustentáveis e promissoras no setor de serviços, proporcionando benefícios à sociedade.
Nesse rol de desenvolvimento de tecnologia e de informação, o Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), lança a primeira Sala de Inovação, localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Camg). A iniciativa inédita no Estado faz parte das comemorações dos 50 anos da Prodemge.
Com 59 metros quadrados, a Sala de Inovação foi criada com design e metodologia de Design Thinking, uma abordagem que combina empatia no contexto da solução de um problema. O objetivo de colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto, conferindo uma estrutura compatível à das multinacionais à frente do mercado.
O espaço, localizado nas salas 10, 11 e 12, do 4º andar do prédio Gerais, será utilizado com o propósito de disseminar conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras, pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e serviços, e trabalhos colaborativos.
De acordo com a superintendente de Inovação da Prodemge, Janaína Araújo, a primeira Sala de Inovação da Camg será um marco cultural na forma de trabalhar da Prodemge e também do próprio Estado, com o objetivo de trazer mais rapidez e melhora de resultados para o cidadão.
“A inovação será feita de forma coordenada, no espaço onde a Prodemge já fazia, porém, agora com mais facilitadores e maior planejamento. É um espaço onde o cliente também pode estar junto, opinando sobre o seu futuro produto ou serviço”, assegura Janaína.
Fonte: