Empresa aposta no mercado de produtos digitais e lança o Samba Play. Competição promete ser acirrada com a Hotmart, atual líder no segmento
Por Alysson Lisboa/SIMI
A empresa mineira Samba Tech, que começou sua história em 2004, dá mais um importante passo e lança o Samba Play, canal para comercialização de produtos digitais. A empresa é líder em gestão e distribuição de vídeos online na América Latina e já conta com importantes clientes como Rede Globo, Editora Abril, Coca-Cola, Boticário, entre outras.
O foco da empresa agora são os criadores digitais que produzem videoaulas e querem profissionalizar seus trabalhos. Por meio da plataforma Samba Play, é possível criar o próprio canal de vídeo e comercializar cursos e treinamentos de modo integrado. Você insere os vídeos, coloca o valor e recebe um detalhado relatório com o número de assinantes, valores recebidos e diversas outras informações.
A plataforma tem muita semelhança com o trabalho já desenvolvido pela Hotmart, startup que, assim como a Sambatech, começou no San Pedro Valley. A Hotmart é também uma plataforma de comercialização de produtos digitais e líder em seu segmento. A disputa promete ser acirrada.
YouTube tem outro perfil
O maior repositório de vídeos de planeta, o YouTube, todo mundo conhece. Por meio dos anúncios inseridos durante a execução de vídeos, é possível ganhar um bom dinheiro. Youtubers como Marco Túlio do Authentic Games, hoje com mais de 7 milhões de inscritos, chegam a faturar mais de R$ 40 mil em publicidade gerada pelo tráfego dos vídeos, segundo estimativas do site Nerd World News.
No entanto, se você produzir conteúdo, como videoaulas, é possível que seu cliente queira assinar um pacote e receber o material com regularidade. Desse modo, a plataforma YouTube não será eficiente. O dinheiro arrecadado pelo Youtube é calculado pelo número de visualizações do vídeo e cliques no anúncio. Quanto maior for sua audiência, maior será o seu faturamento. Já na Plataforma como Hotmart ou Samba Play o que monetiza são as vendas do produto. A vantagem é que todo o controle sobre seu produto digital como preço, descontos e liberação de conteúdo gratuito e realizado de uma única plataforma e gerenciado por você.
Para saber mais sobre a plataforma, acesse: http://sambatech.com/samba-play/
Fonte: