InicialBlogNotíciasProfessor da UFMG recebe títul...

Professor da UFMG recebe título de membro de academia norte-americana

Marcos Von Sperling teve seu trabalho reconhecido pela entidade graças à sua contribuição à proteção ambiental no Brasil

Marcos Von Sperling é doutor em engenharia ambiental e mestre em engenharia sanitária
Crédito: UFMG

Minas Gerais conta com o maior número de universidades federais do país. Além da quantidade, o estado é referência também com relação à qualidade dos cursos e seus docentes.

Um exemplo disso é o professor Marcos Von Sperling, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Escola de Engenharia da UFMG. Este mês, ele recebeu o título de Membro Honorário Internacional da American Academy of Environmental Engineers and Scientists. Ele é o primeiro brasileiro escolhido pelo conselho de curadores da entidade, sediada nos Estados Unidos, para integrar a academia.

O título é entregue anualmente a pesquisadores que tenham contribuído para o avanço da proteção ambiental ou da saúde humana em seu país. “Essa indicação, além se ser um reconhecimento ao meu trabalho pessoal, também representa a valorização das pesquisas científicas em um país em desenvolvimento como o Brasil”, afirma o professor.

Sperling tem doutorado em engenharia ambiental, na Inglaterra, e mestre em engenharia sanitária pela UFMG. Ele integra a International Water Association e desenvolve pesquisas nas áreas de avaliação e controle de processos de tratamento de esgotos e poluição das águas.