Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPrograma de aceleração vai sel...

Programa de aceleração vai selecionar 20 startups na América Latina 

Magnuss vai investir em negócios de impacto e fará aportes de até R$ 500 mil. Inscrições até dia 3 de julho


Por Alysson Lisboa/SIMI

Equipe que participou do Baanko Challange
Crédito: Divulgação/Baanko

Com o objetivo de ampliar o trabalho que já vem sendo realizado com o Baanko Challenge, está sendo lançado o Magnuss, programa que vai acelerar 20 startups da América Latina. Durante 17 semanas as empresas receberão mentoria, capacitação e investimento. As inscrições devem ser feitas no site magnuss.baanko.com e vão até o dia 3 de julho.

O Challenge, evento que deu origem ao Magnuss, tem duração de três semanas e  seleciona 17 projetos. “No Challenge, normalmente, os projetos ainda são apenas ideias. Os empreendedores estão iniciando ainda têm muitas dúvidas”, completa André Lara Resende da Baanko, coordenador do projeto. O novo projeto quer dar um passo à frente no desenvolvimento destes projetos mais maduros.

 Além de André Lara Resende, o projeto será realizado por Petrina Santos do Impact hub e da Ekantika e pelo Felipe Brito, facilitador e gestor de projetos sociais há mais de 14 anos.

O programa será coordenado pela Baanko e terá apoio de parceiros como Ekantika, MOV, MGOV, Endeavor, Pipe Social, Sitawi, 4Legacy, 22Graus, Tom Comunicação, dentre outros. Eles serão responsáveis pela área de negócios, comercial, desenvolvimento humano, comunicação, métricas e impacto social durante o programa. Além disso, haverá acompanhamentos dos projetos destaques durante cinco anos.

Como se inscrever

Estarão habilitadas a participar do Magnuss Edição 2017, as organizações, empresas ou empreendedores que tenham ou pretendam ter atuação na América Latina e desenvolvam um negócio que esteja de acordo com um, ou mais, Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU.  Corra, ainda dá tempo!

Podem se inscrever: 

  • Pessoas jurídicas, não governamentais, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que não sejam, ou estejam, ligadas a atividades político-partidárias e/ ou religiosas, cuja atuação e presença se faça América Latina atualmente ou esteja prevista na estratégia de atuação de curto prazo.
  • Pessoas físicas que apresentem um projeto inovador e estejam de acordo com os critérios de seleção do evento, seja com ou sem fins lucrativos. O objetivo é selecionar negócios já existentes, contudo, poderão ser considerados na avaliação projetos desde que demonstrem inovação que sejam avaliadas pela banca de seleção como potenciais projetos, baseado na avaliação dos empreendedores, histórico e mercado.

 Serviço

Inscrições para o programa:  magnuss.baanko.com

Edital: http://bit.ly/EditalMagnuss

Facebook: https://www.facebook.com/baankomagnuss

Fonte:

Cesta De Compras