Programa vai dar até 200 bolsas de iniciação tecnológica e industrial; cada projeto pode receber R$ 4,8 mil
Por Redação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), divulgou a chamada pública do Programa InovaTec, que fomenta o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no país.
O programa vai conceder até 200 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI), para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico, que desenvolvam projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Além disso, vai auxiliar professores orientadores para execução de projetos cooperativos entre empresas e instituições de ensino superior (IES), em temas ligados à inovação, ciência e tecnologia.
Cada projeto receberá um auxílio à pesquisa no valor de R$ 4,8 mil para custear despesas de custeio e capital. As propostas podem ser submetidas até 15 de dezembro. A chamada e o link para submissão de propostas podem ser acessadas no site: http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/inova-tec/
Para mais informações entre em contato pelo e-mail eaduarte@fiemg.com.br ou 3489-2070.
Fonte: