InicialBlogNotíciasPrograma oferece bolsas de est...

Programa oferece bolsas de estudo para brasileiros no Reino Unido

Interessados podem cursar mestrado em universidades da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales

Já pensou em conseguir uma bolsa de estudo em qualquer universidade do Reino Unido? Estão abertas as inscrições para o Chevening, programa que permite que profissionais brasileiros façam um mestrado em universidades da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales.

O foco do programa está em busca de pessoas com perfil de liderança. A ideia é ajudar na formação de futuros líderes que causem um impacto nos locais em que atuam. A bolsa oferece cobertura integral do curso escolhido e um auxílio mensal por um ano para gastos com passagens, hospedagem e demais custos essenciais.

Para estudantes que começarem o mestrado em 2018, uma novidade é a parceria com a Fundação Lemann, que financiará candidatos nas áreas de educação, saúde e políticas públicas. Além dela, as parcerias com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu e o escritório Pinheiro Neto Advogados seguem financiando cursos nas áreas de energia renovável e direito, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro pelo site do programa Chevening.

Programa

O Chevening está presente no Brasil há mais de 30 anos e já beneficiou cerca de 1.500 brasileiros. São profissionais que aproveitaram o intercâmbio para fazer contatos com pessoas do mundo inteiro, conhecer novas culturas e adquirir um diferencial para o mercado de trabalho.