Até o dia 11 de setembro, estudantes podem se inscrever para desenvolver projetos com o tema Mobilidade e Conectividade no Renault Experience
Por Redação

O programa Renault Experience 2.0, que estimula a inovação e o empreendedorismo entre universitários do Brasil, por meio de startups, está com inscrições abertas pela internet. A iniciativa tem por objetivo ajudar os participantes a ter ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade.
Estudantes matriculados em um curso superior de todo o Brasil podem participar, em equipes de três a cinco pessoas. Os times devem ser multidisciplinares, ou seja, compostos por alunos de, pelo menos, dois cursos diferentes de uma mesma instituição, como Engenharia, Design, Comunicação, Administração e Marketing. A universidade deve indicar um professor para orientar os alunos no projeto.
Os universitários terão acompanhamento de profissionais e executivos da Renault, além de parceiros como a empresa Hotmilk, aceleradora de startup do Paraná e responsável pelo desenvolvimento do projeto ao lado do Instituto Renault.
O programa acontece por meio de uma plataforma on-line. Na primeira etapa, nomeada de Ideathon, as equipes vão receber diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que posteriormente serão testadas. Na segunda fase, a Business Lab, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup. Na fase final, três equipes ficarão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, sem custos, onde passarão por uma preparação de três semanas para alavancar a empresa.
As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro e não é preciso ter uma ideia pronta. O programa tem duração até agosto de 2017.
Mais informações: Renault Experience 2.0
Fonte: