Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPrograma Starter Acceleration ...

Programa Starter Acceleration 2020 recebe candidatura de startups até 20/04

O programa visa principalmente soluções no setor de energia (mobilidade eletrônica, armazenamento de energia, energia limpa, entre outros)


Por Redação

EDP_starter_1080x1080_PT

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, está com candidaturas abertas no programa Starter Acceleration Program, juntamente com outras 3 empresar do setor elétrico de renome internacional (American Electric Power, Verbund e Turning Tables do Grupo Cuerva) para dar a oportunidade a Startups e PME’s de desenvolver pilotos de soluções inovadoras com potencial de serem implementados e investidos.

O programa procura soluções voltadas ao setor de energia ou ligadas a temas transversais às grandes empresas como jurídico, financeiro, recursos humanos, marketing, data & analytics, cibersegurança, e muitos mais.

Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo, então o programa passa a ter módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (em São Paulo, Brasil) e América do Norte (em Houston, Estados Unidos), – regiões nas quais a EDP já tem forte presença e experiência reconhecida na área da Inovação. Serão selecionadas 10 startups para cada módulo, as quais passarão por uma semana de imersão para o desenvolvimento das propostas de projetos-piloto junto à EDP, com apoio do time de especialistas da Empresa, além das mentorias das aceleradoras. Ao final desse processo haverá um Demoday, no qual as startups farão os pitchs. As startups com maior potencial participarão do evento final a ser realizado em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit. As escolhidas terão um stand no WebSummit, um dos maiores eventos de inovação, empreendorismo e tecnologia do Mundo, podendo apresentar suas soluções ao mercado e prospectar novas oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.

As candidaturas estão abertas até 20 de abril.

Você pode iniciar a sua candidatura clicando aqui.

Starter Acceleration Program

Na edição anterior, a Starter atraiu cerca de 500 startups, onde 30 startups de 13 países diferentes foram selecionadas para participar do programa. Isso resultou em 50 projetos pilotos e 10 investimentos potenciais.

A EDP

A EDP visa liderar a transição energética para criar um valor superior. O Grupo EDP produz, distribui e gera energia para cerca de 12 milhões de clientes. Com 27 GW de capacidade de produção de energia, dos quais cerca de 75% são energia eólica, solar e hídrica, a EDP é o quarto maior produtor de energia eólica do mundo. Atuando em 18 países, incluindo EUA, Brasil, Espanha, Portugal e Reino Unido, e empregando cerca de 12.000 pessoas, a EDP aposta em Inovação Aberta por meio de uma combinação de Capital de Risco Corporativo, Participação de Startup, Intraempreendedorismo e colaboração prática em projetos.

Fonte: https://theenergystarter.com/

Cesta De Compras