Startup Fófuuu amplia a adesão ao tratamento fonoaudiológico por parte de crianças com problemas de fala e aprendizagem
Por Redação

No último dia 17 de novembro, aconteceu a premiação da 2ª edição do Prêmio Empreenda Saúde. A Startup Fófuuu, que une a medicina e a tecnologia de software para desenvolver exercícios de fonoaudiologia por meio de videogame, foi a grande vencedora.
A equipe recebeu R$ 50 mil em barra de ouro. Além disso, contará com acompanhamento profissional da everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, para colocar o plano de negócios para funcionar.
Para o líder da Fófuuu, Bruno Tachinardi, participar do Prêmio abriu muitas portas de entidades da área médica e de hospitais para a startup. O dinheiro vem em boa hora, pois faltavam recursos para tocar o projeto. “O que mais queríamos era a assessoria especializada da everis, que acreditamos ser de suma importância para nosso projeto entrar definitivamente no mercado”, disse.
O projeto
O projeto Fófuuu visa, por meio dos jogos, fazer com que crianças com dificuldades de fala realizem as atividades com prazer, aumentando o engajamento e, ao mesmo tempo, facilitando a vida dos pais e o acompanhamento dos fonoaudiólogos. A solução transforma a lista de exercícios em divertidas missões que guiam pais e filhos de forma lúdica e divertida. Com a ajuda do microfone do tablet ou smartphone, é possível fazer atividades de sopro, sons e reconhecimento de voz.
O sistema permite que os fonoaudiólogos criem rotinas de atividades para o treinamento em casa, com base no diagnóstico de seus pacientes. Da mesma forma, permite que o profissional acompanhe a execução e a evolução dos exercícios à distância.
Leia também:
• Prêmio Empreenda Saúde seleciona cinco finalistas
Fonte: