Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPulseira inteligente ajuda no ...

Pulseira inteligente ajuda no cuidado dos idosos

Acelerada do Lemonade, I-Care conecta família por meio de uma plataforma de cuidado e bem-estar


Por Franco Serrano/SIMI

Matheus Nonato, Ana da Mata e Ivens Leão, responsáveis pela criação do app

A i-Care surgiu durante a primeira edição programa de pré-aceleração Lemonade com o objetivo de monitorar quedas e alterações de parâmetros básicos de saúde e bem-estar, através de uma pulseira conectada a um aplicativo. Segundo a empresa, a primeira versão da pulseira deve estar disponível ainda no primeiro semestre e terá funções como ociosidade, detecção de queda e um botão de ajuda.

A comunicação do dispositivo é feita através de redes fechadas como residências, hospitais e casas de repouso.

Segundo Ana da Mata, CEO da empresa, o principal produto da i-Care é uma plataforma de monitoramento da saúde do idoso que mora sozinho ou passa parte do dia nessa condição
O gadget controla: batimentos cardíacos, temperatura, detecção de queda, ociosidade e impacto, além de um botão de ajuda, que pode ser acionado em situações onde o idoso se sentir desconfortável.

“A ideia da pulseira surgiu da observação de idosos e, a partir disto, entrevistamos mais 120 pessoas entre idosos, familiares e médicos. Além disto, foram realizadas entrevistas e imersões junto ao público para entendermos melhor as dificuldades e necessidades da terceira idade” completa Ana.

Funcionamento
O dispositivo coleta essas informações que são enviadas para um sistema de processamento e inteligência de dados, que de acordo com qualquer anormalidade, envia notificações para um aplicativo móvel que fica com os familiares do idoso. Além das notificações em tempo real, os familiares têm acesso a relatórios customizados dos dados coletados, como uma maneira de acompanhar a saúde no dia a dia.

Fonte:

Cesta De Compras