Medo e choro viram diversão e entretenimento em nova campanha do Hermes Pardini, a “VR Vacina”
Por Redação
O desenvolvimento tecnológico traz muitos benefícios para a vida das pessoas. Quando se usa algo, projetado inicialmente para outro fim, para beneficiar diferentes áreas, o ganho é maior ainda. É o caso da iniciativa do laboratório Hermes Pardini, que começou a usar realidade virtual para vacinar crianças.
Algumas unidades de São Paulo estão usando a VR Vacina. Quando a criança chega para ser vacinada, ela coloca um óculos de realidade virtual e imerge em um mundo de fantasia. Enquanto isso, o enfermeiro prepara o medicamento.
Pelas lentes, nada de agulhas, apenas um personagem virtual que pede para que a criança se torne um herói e ajuda a salvar todo o reino. No exato momento em que o personagem coloca um “poder especial” no braço da criança, o enfermeiro aplica a vacina. A ação resulta em menos choro e a traz mais coragem aos pequenos.
A coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmeri, aprova a ação. “É a primeira vez em 15 anos da atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais”.
A previsão é que no mês de junho a ação seja replicada em outras unidades do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.
Veja o vídeo da ação:
Fonte: