Capital mineira vai ganhar o Virtual X, espaço para que usuários possam jogar e interagir com óculos de realidade virtual
Por Alysson Lisboa/SIMI
De olho no mercado que já atraiu os gigantes da tecnologia, como Facebook e Google, chegou a vez da realidade virtual desembarcar em Belo Horizonte. Capitaneado por ninguém menos que Vitor Peçanha e Edmar, da Rock Content, empresa mineira que nasceu no San Pedro Valley, a Virtual X está sendo divulgada como o primeiro arcade de realidade virtual (VR) de Belo Horizonte.
A proposta é que os jogadores possam utilizar a tecnologia da realidade virtual para jogos, demos e diversos outros entretenimentos. Os óculos de realidade virtual proporcionam uma mudança de paradigma no mundo dos games. Diferente de olhar para telas – por melhores que sejam suas resoluções, os óculos VR proporcionam um nível de imersão profundo e possibilidade infinitas tanto para jogadores quanto para desenvolvedores de jogos.
O pré-lançamento será em fevereiro e a abertura do espaço em março, segundo o empresário Vitor Peçanha, idealizador do projeto.
A Virtual X será na Avenida Cristovão Colombo, 282, na Savassi.
Leia mais
Bem-vindo ao mundo virtual e aumentado
Hugo Barra deixa a Xiaomi e vai liderar divisão VR do Facebook
Grandes nomes da tecnologia criam associação global de realidade virtual
Fonte: