No segundo encontro Tec.Con, promovido pelo BHTec, a discussão foi sobre o poder das redes para aproximar pessoas e gerar negócios
Por Alysson Lisboa/SIMI
Filipe da Supersonic contou os passos fundamentais para gerar redes poderosas
Ontem foi dia de bater um papo com gente que tem muito a dizer no Tec.Con. O evento é promovido pelo BHTec com apoio da UFMG e Simi. O auditório do BHTec ficou pequeno para receber os interessados em conhecer as histórias de Filipe Reis da Supersonic, Dany Carvalho, do Coworking Cubo de São Paulo e Dário Del Piaz, do Facebook. Com o tema: Fortalecimento de redes para geração de negócios, os palestrantes contaram um pouco sobre suas experiências e responderam as perguntas da plateia.
O evento foi mediado por Paulo Renato Cabral do Instituto Inovação. O primeiro a falar foi Filipe da Supersonic. Juntamente com sócio Rafael Damasceno eles trabalham com uma série de ferramentas e metodologias para melhorar a taxa de conversão e vendas em sites. O trabalho deu tão certo que eles não conseguem atender hoje a crescente demanda.
Filipe conseguiu mostrar, de forma bastante clara, a importância das redes de conexão para gerar negócios. Ele trouxe uma lista com oito passos fundamentais para conseguir sucesso no negócio:
• Participe de grupos e ambientes sociais.
• Produza e compartilhe conteúdo de qualidade.
• Junte-se à outras empresas para promover eventos ou entender públicos comuns.
• Compartilhe espaços físicos.
• Faça parte de comunidades.
• Participe ao máximo de eventos.
• Aproveite cafés, almoços e promova-se.
• Troque muitos cartões de visita.
Dani Carvalho foi a segunda a falar e contou um pouco sobre o Cubo. O espaço em São Paulo recebe empresas e interessados em startups e inovação. Atualmente, 53 startups estão sendo aceleradas no coworking que recebeu 540 inscrições. No local acontece de 9 a 12 eventos por dia. São palestras, rodadas de negócios e reuniões de empresas.
O último a falar foi Dário Del Piaz, engenheiro do Facebook. Ele contou um pouco sobre a empresa, os novos produtos e a visão de futuro da maior rede social do mundo. Atualmente, 3 milhões de empresas estão no Facebook e, de olho nesse público, a empresa investe em inteligência artificial para melhorar a troca de mensagens no Whatsapp e Messenger. Atualmente, 60 bilhões de mensagens são trocadas, diariamente, pelos dois aplicativos de mensagem. Ao final, o engenheiro contou um pouco do que a empresa está construindo para os próximos 10 anos. Além dos óculos de realidade aumentada a empresa investe pesado em satélites e cobertura de internet por Vants (veículos aéreos não tripulados), que pretende reduzir a exclusão digital das regiões mais pobres ou remotas do planeta.
Na próxima semana (16/6) será a última semana do evento que terá a participação de Berthier Ribeiro Neto do Google, Marcelo Miranda da Precon e Fernando Kreutz da FK biotecnologia.
Fotos: Alysson Lisboa
Fonte: