Segundo a empresa, os cursos utilizam a mesma metodologia que a startup desenvolveu para especializar seus colaboradores
Por Redação

Atualmente, vivemos um momento em que existe um “boom” de conteúdo para desenvolver novas habilidades. Paralelamente a esse fenômeno, a velocidade das mudanças nas tecnologias de informação e especialmente do marketing digital é muito mais rápida que as universidades. Em muitos casos, o curso de Marketing em uma universidade tradicional tende a oferecer aos alunos conteúdos que já estão obsoletos.
Pensando em qualificar ainda mais os profissionais da área de marketing e vendas no Brasil, a Rock Content lançou a Universidade Rock Content, um empreendimento 100% digital e à distância. A plataforma online disponibiliza cursos livres com certificações técnicas das mais diversas áreas de marketing digital.
De acordo com a empresa, o foco é desenvolver novos profissionais para o mercado, utilizando a mesma metodologia que a startup desenvolveu para treinar e especializar seus colaboradores.
Após o lançamento de duas certificações gratuitas em 2015 e 2016, nas áreas de Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web, a empresa resolveu criar um espaço onde qualquer profissional da área pudesse se aprofundar em conteúdo prático e se especializar.
Inicialmente, são ofertadas seis certificações que compõem a grade curricular juntamente com as citadas acima: gestão em mídias sociais, search engine optimization, email marketing, branding & buzz, blogs corporativos e inside sales.
Segundo a empresa, juntas elas já somam mais de 11.000 profissionais certificados. A ideia da Rock Content é fazer com que essas pessoas não sejam apenas experts em cada assunto, mas sim especialistas completos em marketing digital.
Além disso, a empresa planeja o lançamento de mais cursos ainda este ano, como otimização de conversões e web analytics.
A plataforma conta com certificações gratuitas e pagas, tanto para profissionais individuais quanto para empresas que querem capacitar seus times.
Pedro Filizzola, CMO da SambaTech, destaca que a plataforma tem um “conteúdo de qualidade focado no que o profissional de marketing moderno tem que saber para ser bem sucedido nos dias de hoje”.
“Na Universidade, a Rock conseguiu transformar todo o conhecimento que adquiriu ao longo dos últimos anos – que os colocaram como referência no mercado – em forma de cursos em vídeo”.
Quer saber mais sobre a Universidade Rock Content? Clique aqui.
Fonte: