Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSanta Rita do Sapucaí receberá...

Santa Rita do Sapucaí receberá primeiro espaço de crowdworking da Telefónica no Brasil

Parceria com o Inatel deve render frutos já nos próximos meses


Por Franco Serrano/SIMI

Santa Rita do Sapucaí receberá primeiro espaço de crowdworking da Telefónica no Brasil

Durante a inauguração da nova sede da Telefónica no Brasil, no último dia 16 de fevereiro, que contou com a presença do CEO da multinacional, Amos Ganish, foi anunciada a abertura do primeiro espaço de crowdworking no Brasil através do projeto Telefónica Open Future, programa global que agrega todas as iniciativas de empreendedorismo e inovação aberta da companhia espanhola.

Segundo a empresa, este espaço será como uma espécie de “pré-aceleração” para projetos iniciantes, visando uma futura incubação na Wayra, incubadora também pertencente à Telefónica, além de impulsionar empresas locais e incentivar jovens a colocar em prática suas iniciativas. O local será operado em conjunto com o Inatel e a Ericsson, contando com acesso à infraestrutura, suporte técnico e mentorias gratuitas para os projetos.

O espaço em Minas Gerais será apenas o primeiro. De acordo com Ana Segurado, Diretora da Telefónica Open Future, pelo menos outros cinco parceiros já estão em negociação para espaços desse tipo. Na Espanha, por exemplo, a empresa já possui 22 crowdworkings e a expectativa é que o número seja ainda maior no Brasil.

Para impulsionar a economia
Alejandro Contreras, vice-presidente de Estratégia e Planejamento Corporativo da empresa, ressaltou que a melhor resposta à desaceleração econômica na América Latina é renovar e redobrar os esforços para apoiar o empreendedorismo e as novas iniciativas empresariais. “Há um grande ânimo empreendedor – mais de 35% da população do Brasil empreende, muito acima dos 20% dos Estados Unidos –, e o grande salto qualitativo dos profissionais, em termos de formação e experiência devido à melhora econômica dos últimos anos, é um atrativo que não se pode deixar de aproveitar”, explica.

Fonte:

Cesta De Compras