InicialBlogNotíciasSanta Rita do Sapucaí terá eve...

Santa Rita do Sapucaí terá evento de empreendedorismo para crianças

Iniciativa será realizada em uma escola municipal com 390 jovens de 11 a 15 anos

Primeiro Startup Z foi realizado em 2015
Crédito: Reprodução/Facebook

Ele foi inspirado no Startup Z – Um evento de educação para o empreendedorismo que é realizado pela avoa, uma empresa de economia criativa da cidade que recrutou e treinou alunos veteranos do Inatel, que por sua vez, recrutaram e treinaram alunos calouros para a realização do evento. Os custos de realização foram viabilizados através de um financiamento coletivo organizado e realizado por um grupo de alunos voluntários, através da plataforma de crowndfunding da Benfeitoria.

Esta iniciativa faz parte do rito de entrada dos calouros, chamado #SigamMeOsBons, uma iniciativa do Núcleo de Orientação Educacional da instituição. A ação possui uma abordagem focada na interação e no impacto social: fazer com que alunos se unam através de um financiamento coletivo para a realização de um projeto que gere impacto social.

O Startup Z2 será realizado na Escola Municipal Dr. José Ribeiro de Carvalho, com 390 jovens de 11 a 15 anos. O projeto busca desenvolver o potencial empreendedor em alunos da rede pública, por meio de empoderamento e estudo das metas globais da ONU.

A iniciativa deve-se à contribuição de várias pessoas por meio da Benfeitoria. O dinheiro arrecadado vai custear despesas como produção, materiais, transporte, premiação, taxas e recompensas.

Para saber mais, acompanhe a página do Startup Z no Facebook.