Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSanta Helena Valley visita o S...

Santa Helena Valley visita o Seed

Grupo de empreendedores de Sete Lagoas cria o Santa Helena Valley inspirado no sucesso de comunidade empreendedora da capital


Por Alysson Lisboa/Simi

Ideias que inspiram outras ideias. Empreendedores de Sete Lagoas se reuniram na tarde de sexta-feira (15) para visitar o Seed, no Espaço CentoEQuatro, e conhecer alguns membros do San Pedro Valley (SPV). Inspirados no sucesso da comunidade de Belo Horizonte, o grupo fundou há poucos meses o Santa Helena Valley (SHV). Jaderson Trindade, um dos responsáveis pelo Seed, apresentou o local e Danilo Mattos, da Nexer, empresa que está sendo acelerada no Seed e que também nasceu no SPV, conversou com o grupo. Ao final, os participantes puderam conhecer as instalações e conversar com representantes das startups locais.

Uma das participantes, a empresária Luciana Oliveira, não escondia a alegria em poder conhecer o lugar: “Eu quero muito trabalhar aqui”, completou. A empresária criou a startup Farmácia do Bem, que ficou em segundo lugar no Baanko Chalenge. O grupo já lançou um site para reunir as empresas de Sete Lagoas e região, além de uma página no Facebook que já conta com mais de 250 membros.

San Pedro Valley vem se transformando em referência no fomento à inovação e empreendedorismo. Comunidades contribuem com ideias criativas para transformar o estado em um polo de excelência. A onda positiva está ganhando cada vez mais espaço e inspirando e atraindo jovens empreendedores de outras regiões.

Marcelo Sander, editor do Portal Mercado Web Minas – espaço voltado para a cobertura de assuntos ligados ao ecossistema de inovação – é um dos organizadores do movimento e conta que o movimento começou com um grupo de Whatsapp e alguns meetups – encontros informais para facilitar o  networking entre as pessoas. “Estamos nos fortalecendo e queremos atrair novas startups”, conclui Sander. Os encontros semanais acontecem nas escolas locais e faculdades.

Outro participante que visitou o Seed foi o empresário Jonathan Ramos. Ele lançou o CluBook, uma plataforma de conteúdo para Whatsapp. Atualmente, já são 120 assinantes com apenas 6 meses do início do projeto. O CluBook recebe mentorias constantes da comunidade de Santa Helena Valley para melhorias no projeto.

Para conhecer mais sobre o Santa Helena Valley acesse: santahelenavalley.com.br

Para conhecer o Seed basta enviar um email para coworking.seed@gmail.com e agendar a visita.

Fotos: Alysson Lisboa/Simi

Fonte:

Cesta De Compras