Além de conteúdo, parceria visa a realização de eventos; acordo terá investimento de R$ 2 mi
Por Redação
Empreendedores digitais já podem comemorar. Agora eles terão mais dois aliados de peso na produção de conteúdo para o setor. O Sebrae firmou uma parceria com o Instituto Campus Party (organizador do festival de tecnologia no Brasil) para atuarem juntos na criação e disponibilização de conteúdos e para a realização de eventos para fortalecer o empreendedorismo digital.
Com validade de 18 meses, o acordo prevê investimentos de R$ 2 milhões. De acordo com informações divulgadas pelas instituições, ambas vão desenvolver 300 vídeos que abordarão diferentes momentos de maturidade dos empreendedores: da curiosidade até a tração.
Os conteúdos serão disponibilizados no portal Sebrae Like a Boss e na plataforma da Campus Party, que funciona como uma rede social para aficionados por tecnologia. Atualmente, a rede conta com mais de 400 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de cem mil no Brasil.
Para participar das ações, os interessados devem se cadastrar na plataforma campuse.ro e marcar a hashtag #empreendedorismo como área de interesse no perfil.
Além disso, o Sebrae vai levar algumas atividades da Campus Party para eventos que realiza, como a Feira do Empreendedor, até setembro do ano que vem. O objetivo é que elas sejam realizadas em estados em que não ocorrem edições presenciais da Campus Party e sejam transmitidas on-line.
Fonte: Folha de São Paulo