Bootcamp e Empretec serão realizados na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte
Por Redação
Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2019 do Bootcamp do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, que estimula a postura empreendedora e oferece ferramentas e técnicas para criar e desenvolver empresas. O curso será realizado entre 29 e 31 deste mês, das 9h às 18h, na sede da instituição.
O Bootcamp foi elaborado para atender quem busca crescer no mercado ou redesenhar o modelo de negócio da sua empresa, adquirir uma postura mais empreendedora ou iniciar um negócio. O curso é voltado para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), artesãos, produtores rurais, gestores de projetos e potenciais empreendedores.
O termo bootcamp vem dos Estados Unidos, mais precisamente dos treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são os carros-chefes. É seguindo essa lógica que o curso desenvolve habilidades empreendedoras, por meio de capacitações e treinamentos rápidos e com atividades intensivas.
Para mais informações e inscrições entre em contato no 0800 570 0800.
Empretec
Outra oportunidade para interessados em desenvolver as habilidades empreendedoras é o Empretec, que está com inscrições abertas até o dia 14 de janeiro para a próxima turma. A capacitação será realizada entre 28 deste mês e 2 de fevereiro, na sede do Sebrae Minas. As inscrições também podem ser feitas pelo 0800 570 0800.
O curso, com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), é aplicado pelo Sebrae no Brasil. A capacitação desenvolve dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, abordando questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.
Para participar do Empretec é preciso se inscrever e passar na seleção que consiste em única entrevista agendada. O conteúdo reúne aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que visam aperfeiçoar as habilidades do empreendedor. O participante também vivencia possíveis mudanças, revendo conceitos e atitudes.
Veja também: A inovação nunca esteve tão perto de você e para você!
Fonte: