Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSebrae promove curso Boot Camp...

Sebrae promove curso Boot Camp intensivo de empreendedorismo em BH

Capacitação ensina como empreender de forma inteligente utilizando de novas ferramentas e técnicas para criar negócios de sucesso


Por Redação

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo do Sebrae Minas direcionado para quem quer aprender a empreender de forma rápida e inovadora. O curso Boot Camp de Empreendedorismo, inédito em Belo Horizonte, será realizado entre os dias 14 e 16 de junho. O curso é voltado para potenciais empreendedores, microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas.

O termo “boot camp” surgiu nos acampamentos militares dos Estados Unidos em que são realizadas atividades físicas de alta intensidade. No caso do Boot Camp de Empreendedorismo, a expressão se refere ao programa de imersão com ênfase na prática de mercado.

“São aulas práticas e vivenciais direcionadas para pessoas que querem começar um negócio e para empreendedores que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora”, explica a analista do Sebrae Minas, Michelle Chalub.

Em Belo Horizonte, o curso com duração de 24h será realizado em três dias consecutivos, sempre das 14h às 22h, na Sede do Sebrae Minas. Entre os assuntos discutidos estão: perfil do empreendedor, cliente e mercado, problema e solução, prototipagem e Mínimo Produto Viável (MPV), canais, vendas, modelos financeiros, metodologias do Lean, Canvas, Storytelling e Pitch. “São temas específicos que ajudarão os empreendedores que querem iniciar um negócio ou aqueles que já têm e pretendem expandir ou realinhar a gestão da empresa”, afirma a analista do Sebrae Minas.

Saiba tudo sobre o evento no site: sebrae.com.br ou ligue 0800-5700-800.

Fonte:

Cesta De Compras