Iniciativa inédita na capital mineira deixa coworking lotado
Por Redação

O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, o maior programa público de aceleração de startups do Brasil, recebeu, no último sábado (12/08), o primeiro meetup do Facebook Developer Circles em Belo Horizonte. Esta é uma iniciativa apoiada pelo Facebook dedicada à comunidade de TI para promover discussões sobre tendências e tecnologias relacionadas a design, desenvolvimento de software e empreendedorismo.
Durante toda a tarde, os mais de 150 participantes ouviram conteúdos relacionados à React Native, a nova geração do Native, um código de Javascript desenvolvido pelo Facebook e pelo Instagram. O React Native ajuda os desenvolvedores a reutilizarem códigos pela web e em dispositivos móveis. Além disso, outro tema abordado durante o primeiro meetup em Belo Horizonte foi inteligência artificial.

O evento, realizado com empreendedores da Take.net e da Méliuz e com o apoio do SEED, também contou com a presença de Marissa Elena Yáñez, gerente de Produtos de Desenvolvimento no Facebook e responsável pelo programa Developer Circles da América Latina. Yáñez reforçou a importância da criação de comunidades e da troca de conhecimento entre esses grupos, que podem não apenas potencializar o aprendizado, mas, sobretudo, gerar novas conexões, como a conquista de um lugar no mercado profissional por meio de networking no grupo.
Para Sérgio Passos, CTO da Take.net, o SEED era o lugar perfeito para realizar este primeiro evento na capital: “O SEED é um espaço de colaboração e de geração de conexões para o ecossistema de empreendedorismo e inovação mineiro. Nada mais justo do que trazer essa iniciativa inédita para o espaço”.
Os eventos continuarão acontecendo mensalmente por Belo Horizonte em outros espaços do San Pedro Valley, a comunidade empreendedora da capital. O próximo já tem data marcada: 13 de setembro. Se quiser saber mais sobre a iniciativa e acompanhar o grupo, conecte-se ao Facebook Developer Circles, no Facebook.
Matéria originalmente publicada em: SEED
Fonte: