Os encontros aconteceram em novembro e envolveram quase 500 pessoas.
Por Divulgação/Lemonade
Quatro meetups do programa Lemonade foram realizados durante os meses de novembro e dezembro. Os encontros tiveram o objetivo de dar oportunidade aos empreendedores para formar ou completar equipes, conhecer pessoas, ampliar a rede de networking e tirar todas as dúvidas sobre o programa. Cada um dos meetups teve uma equipe da primeira turma como host, o que possibilitou aos novos candidatos um conhecimento maior das ideias pré-aceleradas na primeira edição.
Os meetups
O meetup #1 teve como tema “Tenho uma ideia-tecnologia” e foi um dia destinado à apresentação das ideias. Os participantes tiveram a oportunidade de subir ao palco e falar sobre as suas soluções. Quem conduziu o primeiro encontro foi a galera da Kornerz. Eles apresentaram a evolução do negócio durante o Lemonade, contaram sobre a experiência no programa e tiraram dúvidas dos participantes. Quase 300 pessoas se inscreveram para o meetup #1.
“Sou um business man” foi o tema do meetup #2. Os participantes se apresentaram para tentar integrar equipes ou completar seus times. Quero Comprar foi a host desse segundo encontro, se apresentando e comentando sobre os principais desafios vividos durante o Lemonade e explicando a fase atual do negócio. Mais de 100 pessoas estiveram presentes.
O terceiro meetup foi destinado aos designers e desenvolvedores, perfis profissionais bastante procurados no ramo das startups. A Residuall fez a apresentação do negócio para os 120 participantes.
“Meet a mentor” foi o tema do 4º e último meetup preparatório para esta edição do Lemonade. Esse foi um dia muito especial, onde a Esttima proporcionou aos participantes um grande aprendizado com a formação de uma mesa de empreendedores falando sobre fail case. Afinal, aprender com os erros dos outros pode economizar tempo e dinheiro para os novos empreendedores. Após a apresentação dos convidados, 20 mentores que foram convidados para o meetup conversaram com os novos empreendedores, auxiliando com o polimento das ideias e tirando suas principais dúvidas.
Participe!
As inscrições para o Lemonade estão abertas até o dia 13 de dezembro e os negócios selecionados serão anunciados durante a cerimônia de abertura, que está marcada para o dia 21 de dezembro. Os trabalhos da segunda edição se iniciam a partir do dia 04 de janeiro de 2016.
Inscrições: http://goo.gl/nSHBJN
Confira o que rolou na primeira edição do Lemonade:
Fonte: