Comunidade que apóia as mulheres no setor da tecnologia encerra suas atividades de 2017 com um evento cheio de conteúdo
Por Redação

Após a She’sTech Week, que comemorou o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino em novembro, a She’sTech promove encontro nessa segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, quando será lançado o Manifesto She’sTech – Mulheres na Tecnologia. O documento será uma construção coletiva, uma discussão sobre a situação da disparidade de gênero nas diversas formas e momentos da carreira e empreendedorismo no setor e toda a comunidade estará convidada a participar até janeiro. “O objetivo é unificar e fortalecer o discurso pela igualdade de gênero fortalecendo assim nossa voz”, explica Ciranda de Morais, fundadora da She’sTech.
A palestrante da noite será a mineira Juliana Saldanha, estrategista em Personal Branding – gestão de marca pessoal, reputação e influência – e uma das primeiras estudiosas e profissionais da área no país. Tem cinco anos de experiência em ativação de marcas para empresas e projetos relacionados à inovação e agora também para empreendedores, politicos, acadêmicos e influenciadores, com desenvolvimento de metodologia própria. Juliana é co-fundadora do Techmall e foi responsável pela ativação e expansão da Ioasys do Brasil em Londres.
O gerenciamento de marca pessoal tem como objetivo deixar as pessoas conscientes e aptas a gerenciar os sinais que emitem e terem maior controle da resposta emocional que geram em outras pessoas ao ouvirem seu nome ou ao se conhecerem em um evento. Em um mundo cada vez mais fluido e competitivo, o assunto é cada vez mais relevante. O fator de sucesso é cada vez mais dependente da gestão da marca pessoal. Ou seja, é ter controle da reputação sendo elas mesmas. Com suas falhas, forças, personalidade e espontaneidade.
“Todos nós temos uma marca pessoal (seja a gestão dela consciente ou não). O que poucos sabem (e menos ainda, fazem) é gerenciá-la de maneira inteligente e saudável. Os sinais que as pessoas emitem devem estar alinhados à forma como os outros a recebem, pois assim a sua credibilidade e os seus relacionamentos serão melhores construídos. E, com certeza, mais e melhores oportunidades surgirão.” explica a palestrante
Além do lançamento do manifesto e da palestra Personal Branding, o evento faz parte da Campanha Natal NERD. O Natal Nerd da She’sTech está vinculado à campanha Natal Nerd – Brasil, formado por comunidades de Tecnologia da Informação de todo o Brasil, que se reuniram para realizar diversos eventos espalhados pelo país. O objetivo é dar às crianças carentes um Natal mais feliz! Como opção de doação, o participante pode levar brinquedos (novos ou usados) ou 1kg de alimento não-perecível, que serão doados às vítimas das chuvas em Minas Gerais por meio da campanha do Servas/MG.
Tudo isso no dia 11 de dezembro das 19h às 22h, no Krug Bier da Major Lopes. Participe!
Clique aqui e faça sua inscrição.
Fonte: