Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSIMI e SEED realizam bate-papo...

SIMI e SEED realizam bate-papo especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Evento acontece a partir das 15h no espaço de coworking do Seed, no CentoEQuatro


Por Redação

Encontro acontece nesta quarta, 8, a partir das 15h, no SEED.
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 8 de março, o SIMI e o Seed vão realizar um bate-papo com empreendedoras de Belo Horizonte. O evento tem como objetivo fortalecer e incentivar o público feminino a fazer parte do ecossistema inovador mineiro.

Em um primeiro momento, a partir das 15h, será discutido o tema “Mulheres na Tecnologia sim! Como começar?”. Essa palestra terá transmissão ao vivo pelo Facebook do SIMI e pretende desmistificar o tema, com mulheres que não faziam parte desse universo, mas resolveram estudar ou empreender em tecnologia.

Esse painel terá como mediadora Ciranda de Morais, fundadora da She’sTech. Como convidadas estarão Bárbara Faria, Techmall, Ana Carolina Soares, Woman Techmakers BH e Juliana Brasil da MYPS.

“Conhecer pessoas é essencial em qualquer meio de atuação e, principalmente, quando somos minoria no mercado como é o caso das mulheres na tecnologia”. Ciranda de Morais, fundadora da She’sTech.

Às 16h, Tatiana Silva, co-fundadora do Fa.Vela, debate o tema “Empreendedorismo feminino de base favelada”. Em seguida, às 17h, o encontro terá a apresentação da ThoughtWorks: “A força da liderança feminina em uma empresa mundial de tecnologia”.

Próximo do fim, às 18h, Joanna Pagy, da Baanko, abordará “Curva das Mulheres: virtudes feminas colocadas à prova”. Fechando o encontro, às 19h, Josie Ribeiro, da Hotmart, vai destacar as iniciativas da empresa em incentivo ao empreendedorismo feminino. 

Segundo Ciranda, o sexismo no mercado da tecnologia é cultural e por isso é preciso incentivar, cada vez mais, mulheres a empreender. “As comunidades, como a She’sTech, agregam pessoas dispostas a discutir sobre um ou vários interesses em comum e com diversos níveis de conhecimento. Nessa convivência temos a possibilidade de ajudar no crescimento um do outro”, explicou. 

Não perca tempo e garanta já sua presença. Os ingressos são gratuitos!

Fonte:

Cesta De Compras