Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSIMI participa de ciclo de pal...

SIMI participa de ciclo de palestras no Colégio Cotemig, em Belo Horizonte

Apresentação destacou a importância da inovação e do empreendedorismo para a sociedade


Por Redação

Pedro Amorim, Analista de Inovação e Empreendedorismo do SIMI, no ciclo de palestras do Cotemig
Crédito: Simi/Divulgação

O Grupo Cotemig promoveu, entre 13 e 17 de fevereiro, na unidade Barroca, um ciclo de palestras com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para as demandas do mercado por aplicativos e projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação.

Para Nívea Batista, diretora da Faculdade Cotemig, “o ciclo de palestras é uma iniciativa muito importante para que o aluno veja as inúmeras possibilidades que o mercado oferece e a partir tornar o seu projeto aplicável obtendo resultados efetivos”.

O SIMI participou do evento na quinta-feira, dia 16, com a palestra “Sistema Mineiro de Inovação: prospecção de oportunidades”, apresentada em dois momentos, tanto para os estudantes do Colégio Cotemig quanto para os alunos da Faculdade Cotemig.

Os analistas de Inovação e Empreendedorismo do SIMI Pedro Amorim e Thales Linke explicaram a importância da inovação e do empreendedorismo para a sociedade como um todo e apresentaram aos alunos diversas oportunidades de aplicação do conhecimento e de empreendedorismo inovador, com destaque para os programas apoiados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), como o Seed, Lemonade e Acelera MGTI.

“É fundamental ampliar desde cedo o horizonte de nossos estudantes, mostrar que o maior ativo que eles possuem, o conhecimento, tem grande potencial de gerar soluções inovadoras para problemas da sociedade. E, para isso, é preciso que eles enxerguem o empreendedorismo inovador como alternativa viável”, disse Pedro Amorim.

Além dos alunos do Colégio e Faculdade Cotemig, a palestra foi acompanhada por Ilva de Bessas, diretora-presidente do Grupo Cotemig. Para Ilva “o SIMI trouxe dicas fundamentais para que o aluno saiba como e onde pesquisar as diversas oportunidades para o desenvolvimento de seu projeto”.

Fonte:

Cesta De Compras